Alerta sobre a comercialização de bebidas alcoólicas

Ministério da Justiça e demais autoridades, inclusive de saúde, faz alerta acerca da comercialização de bebidas alcoólicas  adulteradas.

POST BEBIDAS ALCOOLICAS

07.10.2025 – O Brasil tem 17 casos confirmados de intoxicação por metanol, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (6.10).Ao todo, o país já contabiliza 217 notificações relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) emitiu comunicado diante dos recentes alertas emitidos pelo Ministério da Justiça e demais autoridades, inclusive de saúde, acerca do compromisso com a segurança e o bem-estar da população no que diz respeito à comercialização de bebidas alcoólicas.

É fundamental que todos os estabelecimentos supermercadistas adotem medidas rigorosas na aquisição desses produtos, garantindo sua procedência e qualidade. A orientação é de que a compra deve ser realizada exclusivamente junto a indústrias e distribuidores oficiais e devidamente registrados, com CNPJ ativo, cadastro atualizado, contrato/comprovantes e documentação comprobatória de regularidade, conforme também orienta o Procon do Estado de Santa Catarina.

A Acats e o Singa recomendam atenção redobrada a sinais que possam indicar adulteração nos produtos adquiridos, o que pode representar riscos graves à saúde pública. É fundamental a atenção às boas práticas de comercialização dos estabelecimentos, mantendo diálogo com fornecedores certificados e colaborando com as autoridades competentes para evitar qualquer tipo de irregularidade.

Dessa forma, os supermercados contribuem para a garantia de um ambiente seguro e responsável para o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em todo o Estado.

Fonte: Acats > https://www.acats.org.br/acats-noticias/comunicado-sobre-a-comercializacao-de-bebidas-alcoolicas/

Rolar para cima
SiteLock